Criação De Sites Profissionais: Tudo Que Você Precisa Saber

O serviço de criação de sites profissionais é considerado hoje um dos maiores diferenciais no qual um negócio pode investir e, com isso, impulsionar sua marca!
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O serviço de criação de websites profissionais é considerado hoje um dos maiores diferenciais no qual um negócio pode investir e, com isso, impulsionar sua marca!

Afinal de contas, de nada adianta oferecer o melhor serviço ou produto aos consumidores, se você não tem um atendimento de excelência e qualidade.

Mas, engana-se quem acredita que isso é feito através apenas da comunicação direta. O atendimento envolve toda a experiência do usuário, antes mesmo desse contato.

Ou seja, vai desde o momento que ele busca informações sobre o seu negócio. Porém, quando ele não encontra um site, o que ele pensará?

Definitivamente, nos dias de hoje, a imagem da sua empresa ficará abalada. Isso porque os consumidores usam cada vez mais a internet para validar coisas como:

  • Credibilidade;
  • Autoridade;
  • Posicionamento;
  • Confiabilidade.

Tudo aquilo que uma marca deve apresentar, de forma positiva, para que o público esteja disposto a negociar com ela!

Portanto, ser encontrado na internet é essencial e para isso você precisa de um site. Esse irá refletir a sua identidade virtual e atrair mais prospects para sua empresa.

Por Que Investir Na Criação De Sites Profissionais?

Por Que Investir

Atualmente, o Google é considerado a maior ferramenta de busca no mundo todo, sendo diariamente utilizada por diversas pessoas.

Isso acontece desde a necessidade de encontrar uma resposta para um problema, bem como, por quem deseja consumir conteúdos:

  • Informativo;
  • Educacional;
  • Recreativo.

Ao optar por criar site profissional pago beneficia negócios que querem atrair o seu público-alvo, utilizando assim, técnicas do marketing digital!

A curiosidade leva diversos internautas a pesquisarem nesse grande buscador. Então, para atraí-los sua empresa precisa estar presente entre os possíveis sites a serem recomendados.

Mesmo em um ambiente onde as redes sociais se tornam cada vez mais presentes, só no Brasil 62% da população se mostra ativa nelas, ter um site ainda é fundamental.

Uma vez que, eles são os principais tipos de conteúdos recomendados. Entrando no páreo, logo em seguida, os conteúdos em vídeos!

O mais importante de tudo, é que o Google busca por conteúdos segmentados, ou seja, aqueles ideais para determinado nicho.

Portanto, as chances de atrair alguém realmente interessado naquilo que você oferece, se torna maior. Sendo aí que as empresas de criação de site profissional entram!

Criação de sites profissionais SP:

Então, vamos começar tirando os serviços de criação de sites profissionais SP como exemplo, já que essa é nossa maior metrópole!

Desse modo, lá encontramos uma maior concentração de empresas e negócios. Muitas delas competindo em um mesmo mercado de forma bastante acirrada, certo?

O que torna a criação de um diferencial competitivo algo essencial para a sobrevivência de determinados negócios e o site profissional é um deles.

Imagine dois negócios voltados ao mesmo público, ambos pequenos. Mas, o proprietário de um decide apostar em investir em um site próprio além das contas em perfis sociais.

Enquanto o outro permanece apenas nelas e com isso, quando um potencial cliente pesquisa sobre seu produto, não o vê sendo indicado como opção.

Acontece que mesmo com um produto melhor e um preço mais acessível, esse empreendedor se mantém “invisível”. Pois, ele perde uma das maiores fontes de indicação da atualidade!

Criação De Sites Profissionais vs. Amadores

Criação De Sites Profissionais vs. Amadores

Mas, o que mais denota a importância de um site profissional é o que esse tipo de serviço engloba e como ele se diferencia de sites amadores.

Acontece que sites amadores podem ser facilmente criados e muitos enxergam isso como uma vantagem econômica. Contudo, isso impacta diretamente na imagem do negócio.

Um site profissional se destaca pela qualidade que começa em seu layout e passa até mesmo pelas funcionalidades e recursos da plataforma.

Ou seja, é o desenvolvimento de um ambiente completo! Portanto, criando um site com ar:

  • Profissional;
  • Seguro;
  • Confiável.

Pois, é exatamente tudo aquilo que ele representa, sendo esses critérios ainda mais importantes para quem possui um e-commerce (lojas virtuais).

Além disso, uma agência de criação de site profissional se volta as necessidades do seu cliente. Ou seja, ela cria sites personalizados com foco no segmento ao qual ele se volta!

Sem falar ainda, na otimização para buscadores através de ferramentas de SEO e a integração com ferramentas de análises.

Todos esses benefícios você dificilmente conseguirá em um site amador. Seja pela falta de experiência com programação e design ou pela dificuldade na criação.

Em geral, sites amadores costumam ser menos indicados pelo Google, já que em sua maioria eles não se adaptam à navegação mobile.

Acontece que eles não possuem layout responsivo que é aquele que se adequa às telas de celulares e tablets. Com isso, um negócio tem uma segunda perda que está relacionada a qualidade menciona antes.

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Você sabia?

Empresas de criação de sites utilizam os planos de revenda para hospedar os sites desenvolvidos por eles. É uma opção com ótimo custo, já que a empresa aumenta seu plano de acordo com a necessidade. É um serviço totalmente escalável, e por isto, aconselhável para business deste tipo.

Preço para Criação De Sites Profissionais

Preço

Quem se depara com tantos benefícios como esse e pensa no seu retorno a longo prazo, logo quer saber quanto custa fazer um site.

No entanto, a média de preço para criação de um site profissional varia para cada cliente, já que os custos envolvem as especificações e necessidades de cada um!

Portanto, a melhor forma de achar o serviço perfeito para você é através de um planejamento que irá identificar o que sua plataforma precisa em termos de:

  • Recursos;
  • Ferramentas;
  • Integrações;
  • Navegação;
  • Etc.

Em seguida, entre em contato com empresas de criação de site profissional para criar orçamentos e comparar os benefícios que cada uma delas oferece.

De maneira geral, essas agências são as que demandam um maior investimento. Com isso, os valores costumam partir de uma faixa de 1,5 mil reais.

Entretanto, é um valor que irá englobar um serviço de qualidade e diferenciado, adaptado ao seu segmento para aumentar o potencial de suas ações estratégicas de marketing digital!

Quais Os Benefícios Da Criação De Sites Profissionais

Quais Os Benefícios Da Criação De Sites Profissionais

Considerando que hoje, 48% das vendas online de varejista ocorre através dessa navegação mobile, garantir um site responsivo é fundamental.

Mas, definitivamente essa não é a única vantagem desse tipo de serviço. Pensando nisso, destaquei a seguir algumas outras muito importantes também, conheça mais.

1. Integrações:

Se o seu negócio possui contas profissionais em redes sociais ou também atende via WhatsApp, optar por um site profissional irá auxiliar na unificação destes.

Isso porque eles podem ser desenvolvidos com base em integrações. Mas, como isso acontece exatamente?

  • Redes sociais: ao incorporar a opção de compartilhamento e comentários que farão com que sua visibilidade aumente através da disseminação da informação em outras plataformas;
  • WhatsApp: provavelmente, você já deve ter acessado algum site com um ícone desse canal de comunicação presente em alguma parte. Ao clicar nele, você simplesmente será redirecionado para iniciar uma conversa. Ou seja, isso facilita aquele lead que quer uma informação se comunique com você e se torne um possível cliente.

Outro tipo de integração que a criação de sites profissionais proporciona é a com ferramentas como o Google Analytics.

Sendo destino assim, a coleta e mensuração de dados valiosos ao negócio. Gerando relatórios periódicos que irão auxiliar na tomada de decisões.

Já que eles irão apontar quais estratégias possuem maior potencial de conversão com base na criação de um padrão comportamental de seus leads.

2. Otimização SEO:

Essa é de longe, uma das maiores vantagens ao optar por esse tipo de serviço na hora de criar o site do seu negócio.

Isso porque ela diz respeito às estratégias que melhoram o posicionamento de um site nos buscadores. Aqui o foco principal são as estratégias de marketing de conteúdo.

Sendo essa, a criação de conteúdos relevantes em forma de texto com uso de técnicas como:

  • Keyword: ou palavra-chave, um termo de busca através do qual você irá se conectar ao público-alvo;
  • Meta descrição: é uma espécie de resumo que contém a palavra-chave e quando otimizado, auxilia no ranqueamento;
  • URL amigáveis: quanto mais claro e objetivo o slug de uma página é, mais indicado ele será pelo Google. Pois, demonstra que o conteúdo tem qualidade e atenção aos detalhes;
  • SEO Title: é outro elemento que aparece nos resultados das pesquisas de busca e que deve ser elaborado para atrair e prender o público;
  • Linkagem: essa outra estratégia, auxilia na autoridade de uma página através da criação de “pontes” virtuais para outros de seus conteúdos. Bem como, de outros sites de confiança.

É importante também nos atentarmos aos outros tipos de otimizações, como por exemplo, a hospedagem do site. É um mito pensar que planos de hospedagem de site barata não atendem essas necessidades.

Além de planos baratos, também existem empresas que oferecem hospedagem de site gratis por 30 dias, o que é o caso da BQHost.

Desa forma, você experimenta o serviço e testa a qualidade antes de se comprometer financeiramente.

3. Experiência do usuário:

Por fim, quero falar de todos aqueles benefícios que melhoram a experiência do usuário e com isso, faz com que você ganhe novos leads sempre.

  • Design: atualmente quantos mais minimalista melhor, ou seja, ou sites precisam ser intuitivos e visualmente limpos, atraentes. Isso envolve a forma como o conteúdo é disposto, tal como suas imagens e banners, por exemplo. Envolvendo até mesmo botões e funcionalidades sem erros;
  • Layout responsivo: como dito antes, é a capacidade de adaptação à navegação mobile e seus diferentes tipos de tela;
  • Carregamento: aqueles que são fechados devido à dificuldade no carregamento, tem sua taxa de rejeição elevada. Além disso, o Google deixa de priorizá-lo em relação a outras plataformas mais rápidas, independentemente da qualidade do conteúdo veiculado ali;
  • Qualidade da imagem: aquelas utilizadas para criação do seu design, são escolhidas com base na qualidade. Tornando-o mais atrativa e com um ar profissional.

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