Criação de Sites: Quando Você Deve Contratar Este Serviço

A criação de sites é um assunto que gera muitas dúvidas em empreendedores que querem trazer seu negócio para o mundo digital, ou até mesmo criar um nele.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A criação de sites é um assunto que gera muitas dúvidas em empreendedores que querem trazer seu negócio para o mundo digital, ou até mesmo criar um nele.

Isso porque temos vivido em uma era bastante tecnológica e adaptável. Na qual, diversos negócios têm surgido em diferentes canais de comunicação:

  • YouTube;
  • Redes sociais;
  • Facebook;
  • Até mesmo pelo WhatsApp.

Então, por ser um serviço bem mais específico e que demanda certo investimento, muitos se perguntam quando que é necessário optar por esse serviço.

Frente a isso, é muito importante destacar que ter um canal de comunicação, não reduz a importância dos demais.

Afinal de contas, o ideal é ter múltiplas estratégias de atração. Com isso, garantindo um maior alcance e visibilidade dentro do seu nicho.

Mas, para ajudar você que está em dúvidas nós criamos um conteúdo incrível que irá destacar as vantagens desse serviço e como ele funciona, descubra agora mesmo!

Qual A Importância Da Criação De Site?

Qual A Importância Da Criação De Site

A criação de site é um serviço digital que tem sido cada dia mais procurado com o crescimento do mercado online no qual, a poucos cliques, é possível encontrar:

  • Serviços;
  • Produtos;
  • Cursos digitais;
  • Educação a distância;
  • Entretenimento;
  • Informações;
  • E muito mais.

Como podemos ver, na era digital o consumo tem não apenas se tornado abrangente como ainda, acessível e descomplicado.

Se você procurar pela Coca-Cola, por exemplo, no Google irá se deparar com o site da marca. Mas, o que muitos não imaginariam é que a própria tem vendido seus produtos online.

Ou seja, hoje, até mesmo empresas consolidadas em um mercado físico migram para o meio virtual a fim de atender as novas formas de consumo.

Pouco a pouco, a internet deixou de ser um meio apenas de pesquisa, se tornando assim, um dos principais meios de compras. É por isso, que existem inúmeros motivos para se ter um site:

  • Vendas online: um dos principais motivos, como você já deve ter reparado, é a possibilidade de vender através da internet. Considerando que cada dia mais os brasileiros vem comprando dessa forma, é de se esperar que estar no meio online aumente o faturamento dos negócios. Bem como, em outros casos, o salve de possíveis falências por falta de compras físicas;
  • Marketing: ter um site, mesmo que ele não seja um e-commerce, vale a pena ainda para questões de divulgação da sua marca. Dando a ela, muito mais destaque, visibilidade e alcance com o público-alvo;
  • Autoridade de mercado: outro benefício, criado principalmente pelas ações de marketing digital, é que dentro do meio online diversas estratégias são usadas para construir reconhecimento. Ou seja, auxiliando sua marca/negócio a se tornar referência naquele nicho;
  • Identidade virtual: mas, para quem está começando com um negócio online o site é uma forma de criar uma imagem profissional nesse meio, com investimentos reduzidos.

Site profissional ou redes sociais?

Mas, como falamos na introdução muitas pessoas têm se perguntado por que investir na criação de sites se é possível criar perfis profissionais em outros canais de comunicação.

De forma disparada, os mais comuns são Instagram e Facebook. Redes sociais essas, que conquistaram a navegação mundial.

Contudo, é muito importante entender que esse tipo de plataforma possui certas limitações!

A principal delas, é a própria questão da comunicação efetiva. Uma vez que, tais ambientes permitem a criação de comunicação por engajamento.

Ou seja, através de comentários, compartilhamentos, directs, que tornam o público mais próximo a determinada marca.

Contudo, em questão de comunicação com suporte, que trabalha todo um atendimento completo, os sites ganham em disparada.

Já que uma plataforma pode ser programada com chatbots, chat online e até mesmo integrações com atendimento via WhatsApp ou vídeo chamadas.

Além disso, o site tem por intenção funcionar como algo institucional, que nada mais é do que o novo “cartão de visitas” na era digital.

Oferecendo ao público, de maneira precisa e clara, informações de contato, localização, a missão, visão e valores da marca, tal como sua história.

Vale destacar ainda, que nesse tipo de ambiente se torna muito mais viável a criação de vitrines virtuais!

Em resumo, a criação de sites é essencial para viabilizar inúmeras estratégias e ações de marketing, vendas e atendimento, que se tornam limitadas nas demais plataformas.

Agência De Criação De Sites vs. Construtores

Agência De Criação De Sites vs. Construtores

Outra dúvida muito comum quando o assunto é criação de sites é qual desses dois serviços escolher. Por isso, iremos apresentá-los melhor abaixo:

  • Empresa de criação de sites: quem opta por serviços especializados, tal como os oferecidos pela BQHost, conta com todo um suporte técnico e qualificado na criação da própria plataforma. Entre suas inúmeras vantagens podemos destacar, primeiramente, a questão da personalização. Ou seja, os sites são desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada cliente, considerando o tipo de site a ser criado. Institucional, de jogos, notícias, blogs e até mesmo as lojas virtuais. O segundo ponto de destaque, é que tais sites são desenvolvidos de forma otimizada. De maneira que melhor se destaquem e se posicionem no resultado de pesquisa de grandes buscadores, como o Google;
  • Construtores de sites: já essa ferramenta digital, com recursos limitados, surge como uma opção acessível. No entanto, a longo prazo elas deixam de oferecer tudo que uma plataforma profissional necessita. Além de não serem otimizadas, os recursos limitados tornam seu site muito padrão e isso pode interferir, por exemplo, na implementação de plugins. O que, de maneira geral, interfere diretamente na identidade visual, credibilidade e faturamento.

Sendo assim, não pensando somente em quanto custa para criar um site, mas também nos benefícios a longo prazo e potencial de crescimento da marca, investir em agências é a melhor forma de profissionalizar seu site.

Você também pode se interessar:
Criação De Sites Profissionais: Como Contratar Esse Serviço?
Criação De Sites Profissionais: Tudo Que Você Precisa Saber

Diferentes Aplicações Da Criação De Sites Profissionais

Diferentes Aplicações Da Criação De Sites Profissionais

Para que você entenda melhor quando e porque investir na criação de sites, separei algumas das vantagens em suas diferentes aplicações, confira abaixo.

1. Criação de sites responsivos:

Nos dias atuais, a navegação mobile tem crescido bastante e com isso, as empresas precisam não apenas criar sites.

É fundamental adaptá-lo a esse tipo de navegação que ocorre em smartphones e tablets, por exemplo. Portanto, responsivo significa a capacidade de adaptação aos diferentes tipos de telas.

De modo que sites carreguem tão rápido e mantenham um layout bem formatado, mesmo quando o acesso não for por notebooks e PCs.

Isso é algo extremamente importante por dois motivos que se conectam. O primeiro diz respeito a experiência do usuário e sua satisfação.

Algo que, buscadores como o Google priorizam, então, sites não responsivos acabam não sendo indicados como um dos primeiros nas pesquisas mobile.

Então, pare e pense comigo. Se sua empresa não se adapta a esse crescimento, como isso afetará seu negócio?

Portanto, busque investir em serviços que contem com layouts responsivos para sua página, independentemente do tipo dela.

2. Criação de sites WordPress:

Seja seu site institucional ou e-commerce, os blogs são importantíssimos para a implementação de estratégias do marketing digital.

Tal como o marketing de conteúdo que visa atrair seus clientes de forma qualificada e orgânica (gratuita). Para isso, a estratégia de otimização SEO é a mais utilizada hoje.

Nesse aspecto, recursos como o WordPress se tornam essenciais, isso porque esse CRM possui plugins como o Yoast SEO.

Através do qual, você irá criar seus conteúdos dentro dos parâmetros necessários de ranqueamento. Conseguindo então, aumentar:

  • Alcance;
  • Visibilidade;
  • Credibilidade.

Ou seja, essa é só mais uma das vantagens obtidas com a criação de sites profissionais!

3. Criação de site empresas:

A criação de sites empresas ou institucionais como é mais conhecido, é fundamental para apresentar sua marca ao seu público-alvo.

Mesmo que ele chegue até você através do blog, eles costumam querer conhecer mais sua empresa. Principalmente, antes de fazer qualquer tipo de negócio.

Todas essas informações devem estar presentes no site institucional que funciona como um cartão de visitas digital.

Sendo ainda, indicado muitas vezes pelo Google também, quando seu cliente procura pelo serviço em si. Não apenas por conteúdos relacionados a ele!

Considerando ainda tudo que foi mostrado acima, quero dar uma dica muito importante:

  • SEO local: ao investir em todos esses recursos, serviços e estratégias, sua página não apenas será indicada devido à autoridade do conteúdo. Como ainda por localidade sempre que alguém nas redondezas fizer uma pesquisa considerando proximidade, o que irá aumentar ainda mais as chances de negócios.

Hospedagem De Site Grátis Vale A Pena?

Hospedagem De Site Grátis Vale A Pena

Além da procura por empresa de criação de sites, uma coisa que você precisará para que seu site esteja no ar é registrar seu domínio e contratar um serviço de hospedagem.

Em relação a esse último, aqui encontramos outra dúvida. Isso porque tal como os construtores, existem ainda hospedagens gratuitas.

No entanto, a desvantagem dessa opção é que o domínio não será seu propriamente dito e com isso, irá aparecer o nome da empresa da hospedagem.

Isso é outro fator que reduz a imagem de profissionalismo e pode prejudicar sua marca.

Revenda de hospedagem:

Frente a isso, a revenda de hospedagem vem se mostrando uma excelente alternativa, já que oferece hospedagem de site barata!

Inclusive, quem trabalha com diversos sites ao mesmo tempo pode se beneficiar de seus planos. Ou até mesmo, se o seu negócio se volta ao desenvolvimento de sites também.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;