A Verdade Sobre Hospedagem de Sites Ilimitada

Provavelmente, você já deve ter visto muitas empresas que oferecem o serviço de hospedagem de sites ilimitada, não é mesmo?
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Provavelmente, você já deve ter visto muitas empresas que oferecem o serviço de hospedagem de sites ilimitada, não é mesmo?

Mas, uma dúvida que recebemos bastante no atendimento é se realmente existe o serviço ilimitado. Já que por vezes, na hora de contratar uma hospedagem, isso gera dúvidas no consumidor.

Tal termo bastante difundido, além das dúvidas acaba gerando ainda muita insatisfação em diversos clientes que se sentem enganados pela descrição.

Foi pensando nisso, que decidimos abordar o assunto hoje para esclarecer todas as suas dúvidas. Então, para saber ao que ilimitado se refere, continue lendo!

O Que É Hospedagem Ilimitada?

O que é hospedagem de sites
O que é hospedagem de sites

Para entendermos o termo “ilimitada” que muitas vezes é utilizado, antes quero brevemente explicar o que é a hospedagem de site.

A hospedagem é um serviço oferecido que permite que um site fique online. Repleto de recursos e suporte, ele garante que sua plataforma:

  • Se mantenha disponível;
  • Configure como um ambiente seguro.

Ou seja, todos os arquivos que forma seu site, páginas e conteúdos, são armazenados naquilo que chamamos de servidor.

Podendo então, ser acessado de qualquer lugar desde que haja internet. Quanto à sua comercialização, empresas de hosting costumam oferecer diferentes tipos de planos.

A ideia é oferecer ao público consumidor algo que mais se encaixe as necessidades do seu negócio, sendo aí que vemos o uso do termo “ilimitada”.

Então, a variação dos preços dos planos segue os recursos oferecidos. O que considera o espaço de armazenagem de arquivos e dados, transferências, domínio, etc.

Frente a isso, quando uma empresa oferece hospedagem ilimitada, o termo tem por objetivo destacar que os serviços oferecidos são amplos.

Não querendo dizer que é realmente algo sem limites. Mas na verdade, alguns são tão expressivos que dificilmente o cliente irá atingir sua totalidade.

Basicamente o serviço consegue suprir a necessidade de grande parte dos negócios, até mesmo aqueles de grande porte.

Independentemente de sua empresa ser pequena, a hospedagem precisa acompanhar seu crescimento. Desse modo, o serviço tem que oferecer suporte para sua escalabilidade.

Ao receber um serviço com espaço em disco elevado, superando a média de mercado, sem que seja necessário buscar migração para uma empresa que melhor irá lhe atender, futuramente.

Mas, lembre-se sempre que é muito importante ler as descrições de forma detalhada antes de realizar um contrato. Assim você evita problemas futuros!

Você também pode gostar
Aprenda sobre Transferência/Bandwidth em sua Hospedagem de Site
5 Maneiras Eficientes de Liberar Espaço em sua Hospedagem de Site

O Que Uma Hospedagem De Sites Ilimitada Oferece?

O Que Uma Hospedagem De Sites Ilimitada Oferece
O Que Uma Hospedagem De Sites Ilimitada Oferece

Agora que você já sabe basicamente o que significa uma hospedagem ilimitada, que tal conhecer os recursos oferecidos pelas empresas que atuam dessa forma?

Separamos abaixo, os principais pontos desse tipo de atuação. Confira e descubra se essa é a melhor opção para o seu negócio.

Espaço em disco: é um recurso referente a capacidade de armazenamento de dados e arquivos que compõem seu site. Geralmente, o termo ilimitado se refere a dificuldade para atingir o limite que é bastante elevado.

Largura de banda: essa também costuma ser superior, o que facilita o uso de imagens e até mesmo vídeos. Esses são itens essenciais para agregar mais valor aos seus conteúdos. Por isso, uma hospedagem ilimitada garante que não haverá limitações de visitantes no seu website;

Uptime: é o tempo que seu site fica disponível online, bons servidores garantem um percentual de mais de 99% do tempo. Isso garante estabilidade e evita a perda de clientes por conta de problemas com instabilidade ou plataforma “fora do ar”. Problemas esses que, quando ocorrem, podem levar penalizações do Google em termos de ranqueamento (SEO);

Contas de e-mail: uma hospedagem que se diz ilimitada, geralmente, oferece ainda um número mais de contas de e-mail disponíveis. Bem como, um espaço elevado para armazenamento de suas mensagens;

Serviços diferenciados a serem oferecidos

Acima, citamos os principais pontos que são oferecidos quando o termo “ilimitada” é utilizado.

Mas, algumas empresas se diferenciam no mercado por oferecer uma hospedagem com características além. Nós, por exemplo, além de oferecermos os recursos citados acima, temos suporte ilimitado, independente do plano contratado.

Vale ressaltar também que, além da disponibilidade, o tempo de resposta é surpreendente rápido.

O planos de hospedagem e revenda com ótimo custo-benefício, estabilidade e outras vantagens que iremos analisar abaixo.

Hospedagem de sites 30 dias grátis:

É um período de teste gratuito oferecido para que o público consumidor possa melhor conhecer seus serviços, sem compromisso nenhum;

Conheça nossos planos de hospedagem de site com 30 dias gratis.

Migração gratuita:

De forma totalmente segura, realizamos a migração do seu antigo plano em outra empresa de hospedagem para a nossa. Simplificando assim, sua troca de serviços caso esteja se sentindo insatisfeito com o atual;

Certificado SSL:

De forma totalmente gratuita, oferecemos certificado SSL em todos os planos de hospedagem e revenda, que verifica seu site como seguro e confiável. Isso auxilia não apenas na conquista de cliente, como também, influenciam no seu posicionamento no Google;

Otimização WordPress:

Os planos já vem otimizado para o uso desse CMS mundialmente conhecido e utilizado. Facilitando assim, a administração e edição de seus conteúdos;

Hospedagem WordPress deve ser preparada especificamente para esta funcionalidade. Mais CPU e Memória, principalmente;

cPanel:

Além disso, você conta ainda com um recurso incrível que é o melhor painel de controle que existe no mundo, atualizado;

Backup de segurança:

Feito toda semana e mensalmente, garantindo a segurança da sua plataforma, dados e arquivos ali presentes. Além de permitir sua restauração, com base na última versão salva, em casos de problemas;

Construtor de sites:

Se você tem um domínio e a hospedagem, mas, ainda não tem um site pronto, isso não é problema. A empresa oferece uma ferramenta com mais de 200 modelos – exceto no plano 1.

Além dessas vantagens, talvez você esteja se perguntando, o que ela oferece de ilimitado, certo?

Para auxiliar na escalabilidade do seu negócio, você terá acesso a recursos de contas de e-mails e seu armazenamento, subdomínios, transferências, redirecionamentos e bancos de dados ilimitados.

Conclusão

Conclusão sobre hospedagem de sites ilimitada
Conclusão sobre hospedagem de sites ilimitada

Portanto, vimos ao longo deste artigo o que realmente significa uma hospedagem ilimitada.

Não existe hospedagem de sites ou revenda totalmente ilimitados. Existe sim, alguns recursos como e-mail, subdomínios, redirecionamento, transferência e outros.

É fácil imaginamos que, se houvesse tudo ilimitado, esta seria a última opção no mercado, já que não precisaríamos de mais recursos.

Nosso dica especial é, atente-se aos recursos oferecidos como CPU, Memória e espaço, pois esses são os recursos mais custosos para manutenção de um servidor.

E, claro, evite fazer contratos longos antes de realmente conhecer a empresa. Faça isto apenas quando a mesma conquistar a sua confiança.

Se você gostou do artigo, e da forma explicita como foi abordado, deixe seu comentário abaixo. E, se tem algo que deixamos de falar, estaremos aqui para responder as suas considerações.

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.