Quais os Serviços Necessários para ter um Site no ar?

Se você está pensando em criar um site para sua empresa ou negócio, você sabe quais os serviços necessários para ter um site no ar?
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Se você está pensando em criar um site para sua empresa ou negócio, você sabe quais os serviços necessários para ter um site no ar?

Muitas pessoas acham que é simples, somente precisa montar um site através do wordpress, e pronto, tudo está feito.

Mas, não é bem assim. A criação de sites inclui diversos passos e serviços que devem ser feitos para que o site esteja pronto para ir a público e servir o seu propósito.

Afinal, você quer um site de qualidade, que atraia os seus clientes e não desaponte, seja pelo conteúdo ou pelo desempenho.

Por isso, separamos aqui os serviços necessários para ter um site no ar e conquistar diversos clientes.

Quais os serviços necessários para ter um site no ar?

Para ter a sua marca consolidada na internet, você precisa criar um site onde os seus clientes possam acessar para conhecer melhor a empresa e contratar seus serviços.

Para isso, você deve saber não só como criar um site mas como o colocar no ar e o manter funcionando.

Antes da criação de site e de pensar na hospedagem e outras decisões práticas, você precisa planejar o que você irá criar em seu site.

Sendo assim, quais são as páginas que você gostaria de criar? Quais conteúdos você deseja mostrar aos seus clientes? Quais informações que as pessoas podem buscar no seu site.

É necessário pensar bastante sobre esse conteúdo, para mostrar no site o que realmente seus clientes precisam ver, para que então consiga fazer uma melhor conversão através dele.

Além da sua propriedade sobre seu negócio, o que vai ajudar a saber o que seria interessante mostrar para seu cliente, você pode também acessar sites de outras empresas sejam concorrentes ou apenas que oferecem o mesmo serviço que você.

Isso poderá lhe ajudar a esclarecer melhor o conteúdo que será mais interessante mostrar ao seu cliente.

É importante também que a sua marca tenha uma identidade visual antes da criação de site para que ele já seja feito com a cara da empresa.

Por exemplo, respeitar a combinação de cores, o logotipo do seu negócio fisico, ou das redes sociais que você criou para ele.

Com isso, está na hora de pensar como você irá fazer esse site. Além de pensar em hospedagem, você deve pensar em outros detalhes, como registro de domínio.

Leia também:
1É Possível ter um Site Profissional e Barato?
2Para que Serve a Criação de Sites para Empresa?

Fazer o registro de domínio

O primeiro passo é escolher um domínio para o seu site. Domínio é nada mais nada menos do que o endereço do seu site, aquilo que as pessoas irão digitar para chegar à sua página.

Por isso, escolha um domínio de preferência curto e memorável, para que seja fácil das pessoas lembrarem e acessarem.

Escolha uma hospedagem profissional

Uma vez que você já tem o seu domínio registrado, o próximo passo será contratar a hospedagem do seu site, que é onde ficarão os seus dados e informações do seu site, e-mails e outros arquivos.

Ou seja, diz respeito a maneira com que os seus dados são armazenados. Por isso, é fundamental que seja um serviço e profissional. Mas fique tranquilo, é possível encontrar uma hospedagem de sites barata e de excelente qualidade.

Além disso, você também deve procurar uma plataforma ágil e que tenha um bom desempenho.

De preferência, tenha uma boa disponibilidade e um bom uptime. Ou seja, o tempo que o site fica no ar.

Assim, você evita prejuízos causados por queda do site e qualquer outra instabilidade. Pois, esses pequenos problemas podem fazer você perder possíveis clientes e vendas.

Para escolher o melhor plano de hospedagem para seu site, leia aqui nosso artigo sobre o assunto.

Escolher a plataforma para criação de sites

Diferente do que você imagina, o valor para criar um site pode ser exatamente o que você deseja pagar. Isso porque existem diversas formas para você executar este serviço, veja abaixo:

Criar você mesmo através da plataforma WordPress

O WordPress é hoje o CMS mais utilizado na criação de sites do mundo. Com isso, é comum você encontrar no mercado, a hospedagem de site com wordpress.

Ou seja, através do plano que lhe é oferecido, você poderá instalar a plataforma, escolher um tema, e editar o conteúdo, inserindo todo material pertinente à sua empresa.

Essa pode parecer uma ótima opção, mas vale comentar algumas ressalvas sobre essa forma de criação de sites.

As instalações do WordPress e plugins do mesmo feitas por usuários que não tem conhecimento, são extremamente vulneráveis. E por isso essa maneira de criação seu site, pode trazer grandes problemas de segurança, como a invasão de hackers.

Embora exista uma comunidade para ajuda com o manuseio do Wodpress, não existe nenhum suporte técnico para o usuário. Diante disso, muitos erros ficam sem solução.

O Wordpree utiliza a linguagem PHP, a qual não é algo tão fácil de aprender. O que torna difícil a modificação de qualquer uma das funcionalidades do seu site.

Então a criação de sites através da plataforma wordpress, pode ser interessante, desde que você tenha um determinado nível de conhecimento. Caso contrário, terá problemas com segurança e dificuldade na criação.

Criação de sites personalizado

Essa é uma ótima opção para quem não quer colocar a mão na massa. Isso porque você vai escolher uma empresa de criação de sites, e informar a eles o que deseja.

A partir daí eles criam o site exclusivo para você, exatamente como precisa. Algumas empresas vão lhe passar os dados do administrador para você gerenciar o conteúdo, outra vão administrar para você.

A desvantagem dessa forma é que, como a empresa precisa de um empenho maior na criação de um site exclusivo, o custo acaba sendo mais alto.

Então se você tem um valor maior para investir, essa pode ser a melhor forma para você criar seu site.

Construtores de site

Mais uma forma para você criar seu site é através dos construtores de site. Essa opção é bem parecida com a criação através da plataforma wordpress.

A empresa lhe oferece um sistema de criação de sites, dentro dessa plataforma você terá modelos para escolher e editar para seu conteúdo.

A desvantagem dos construtores é a dificuldade em conseguir criar um site profissional. A maioria dos usuários tem dificuldade para combinação de cores, escolha da fonte e outras características que tornam um layout bonito e profissional.

Além disso, os modelos normalmente são básicos. Quando o usuário precisa de algo um pouco mais completo, como galeria de vídeos, de fotos, cardápio, dentre outras funções, o construtor não atende.

Sites prontos para editar

A última alternativa, na minha opinião, é a melhor em relação a custo x benefício,  são os sites prontos para editar.

A empresa cria modelos através de plataformas bastante utilizadas na atualidade, como por exemplo, Wordpress.  O usuário escolhe um desses modelos, a empresa instala e ele precisa apenas editar o conteúdo.

Como os modelos foram criados por profissionais da área, eles são bonitos e profissionais. A edição na maioria das vezes é feita de forma bem simples, porque a empresa já prepara o administrador para usuários sem conhecimento.

Como você comprou modelos desenvolvidos por uma empresa, ela vai lhe oferecer suporte técnico quando existir dificuldade no manuseio de alguma funcionalidade da plataforma.

Na maioria das vezes, como a empresa replica o modelo para diversos usuários possuem um custo baixo.

Desenvolvemos uma página, explicando quanto custa um site com esse tipo de plataforma, clique aqui e aprenda.

Conclusão

Pronto, agora você já sabe quais serviços você precisa adiquirir para criação de um site profissional para seu negócio.

Tudo que você precisa é garantir um bom domínio e boa hospedagem para o seu site, fazendo com que ele tenha um desempenho bom.

Para garantir o alto número de visitas e de clientes, você deve investir em um bom layout e em conteúdo de qualidade.

E aí, esse artigo lhe ajudou? Se sim, deixe aqui o seu comentário.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;