Como Escolher o Melhor Plano de Hospedagem Para Seu Site?

A hospedagem de sites é um serviço essencial que faz toda diferença no desenvolvimento do seu negócio nos dias atuais, onde a internet se torna cada vez mais…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A hospedagem de sites é um serviço essencial que faz toda diferença no desenvolvimento do seu negócio nos dias atuais, onde a internet se torna cada vez mais decisória e promissora.

Hoje milhares de pessoas em todo mundo realizam compras online. Portanto, são através de sites e blogs que consumidores tomam conhecimento de sua marca.

Então, para ter grandes chances de se destacar em meio a concorrência, seu site precisa ter um servidor adequado as suas necessidades.

Ao longo deste conteúdo, iremos lhe dar super dicas para você contratar a melhor hospedagem de site para seu negócio.

A Importância da Hospedagem de Site

Importância a Hospedagem de Site

Primeiramente, precisamos falar mais afundo sobre a importância que esse serviço possui e como ele influencia no crescimento do seu negócio.

Hoje em dia o que não faltam são opções de hospedagem de site barata e de qualidade. Acontece que o marketing digital vem se tornando muito mais do que moda, e sim, uma tendência que dita o futuro.

Ou seja, atualmente as empresas migram cada vez mais para o meio digital, pois, nele é possível dar a uma marca:

  • Visibilidade;
  • Destaque;
  • Autoridade;
  • Relevância.

Estratégias essas que visam atrair e converter o público-alvo de um negócio e frente a isso, a hospedagem de site se mostra fundamental.

Isso porque é através dele que um site permanece “no ar”, disponível online. Serviços bons dão a plataforma do seu negócio, estabilidade, uptime excelente e elevada velocidade de carregamento.

Critérios esses que servidores instáveis não entregam e fazem com que, sites ali hospedados sejam penalizados pelo Google.

Mas, se é justamente o ranqueamento neste buscador que essas estratégias visam, logo, manter uma excelente experiência de usuário é essencial!

Como escolher a melhor hospedagem de site para meu negócio?

Como escolher a melhor hospedagem de site para meu negócio?

Em primeiro lugar, é muito importante que você considere a atual necessidade do seu negócio. Atenção à isto, porque aqui, está baseado todo este artigo.

Muitas empresas estão iniciando agora nesse meio e, por isso, não é preciso optar pelo serviço mais completo. E sim, investir em um plano de hospedagem de site inicial, e o mais importante, que lhe permita fazer upgrade de forma rápida, quando precisar, assim como fazemos aqui na BQHost.

Ou seja, que oferece opções de planos com possibilidade de fazer upgrade dos recursos quando necessário.

Dica: evite contratar planos com periodicidades altas antes de conhecer a empresa.

Contratar um plano com mais recursos,  pode pesar no orçamento do negócio, de forma desnecessária. A princípio, busque servidores de qualidade, com recursos mínimos, até entender quais plano é ideal para você.

Leia também:
1. Saiba O Que Uma Ótima Hospedagem WordPress Deve Ter
2. cPanel – O Guia Mais Completo do ano

Abaixo, listamos alguns tipos de sites e suas necessidades:

Sites iniciantes:

Inicialmente, um site costuma ter poucos conteúdos e arquivos armazenados. Do mesmo modo que, a troca de e-mail e o tráfego ainda são menores. Portanto, pense em planos mais básicos com espaço em SSD de até 50 GB, que comporta muito bem 1 domínio;

Sites intermediários:

Para sites que possuem um volume médio de visitas, entre 1.000 e 5.000 visitas diárias, é importante a contratação de planos que possuem maiores condições de processamento.

Sites avançados:

Para sites avançados, que possuem mais que 5.000 visitas diárias é importante se atentar principalmente no CPU e memória.

Para todos os tipos de sites recomendamos planos de hospedagem com transferência ilimitada, uma boa quantidade de espaço (ssd) para armazenamento do seu site e e-mails e claro, saber se a sua aplicação exige recursos extras.

Em suma, sites dinâmicos, que possuem um número de funcionalidades maior, precisam de mais recursos. Um bom exemplo são os CMS, como WordPress.

Além disso, opte sempre por empresas que oferecem a hospedagem de site com 30 dias grátis, dessa forma, você utiliza este período de degustação para entender se o plano é ideal para você sem onerar inicialmente seu projeto.

O que mais devo buscar em uma hospedagem de sites?

Como vimos acima, cada site, blog e e-commerce possui suas próprias necessidades em relação a quantidade de espaço no servidor.

Logo, de nada adianta contratar os planos mais completos se eles oferecem recursos até então, desnecessários. Opte sempre pela possibilidade de expansão.

Inicie com planos iniciantes ou intermediários e busque um upgrade quando o recurso se mostrar não mais suficiente.

Mas, não é apenas esses recursos que fazem uma boa hospedagem, certo? Por isso, existem outros critérios a se considerar.

Por exemplo, a BQHost oferece planos de hospedagem com domínio grátis, uma cortesia que auxilia na redução dos custos e facilita a execução do seu projeto.

Além disso, as empresas devem oferecer ainda um servidor estável com velocidade de carregamento ideal. Pense então em planos com armazenamento SSD e empresas que oferecem no mínimo 99,5% de uptime (tempo online do servidor).

Outro ponto importante é o backup de segurança feitos de forma estratégica, que oferece em caso de problemas, uma restauração da última versão do site salva “sua vida”.

Portanto, o ideal é que você contrate planos com backups semanais e mensais. O certificado SSL gratuito é outro benefício que boas empresas de hospedagem oferecem.

Sendo assim, um protocolo que certifica a segurança do seu site, de forma visível a qualquer usuário e que ainda, auxilia em seu ranqueamento.

Mas, um dos aspectos mais importantes que você deve buscar neste serviço, é a otimização. Ou seja, hospedagens que já venham otimizadas com o melhor CMS do mundo.

Disponibilizando então, o WordPress com recursos de CMS, CPU, softwares e memórias pensados especificamente para seu uso.

Todos esses aspectos, além dos recursos adequados com possibilidade de expansão, farão do seu site ou blog, uma plataforma bem estruturada.

Dúvidas Frequentes

Qual a melhor empresa de hospedagem para meu site?

Como explicamos neste artigo, é extremamente importante se atentar aos detalhes que toda boa empresa deve ter, como upgrade, bom suporte, eficiência e etc…

Porém, quando especificamente falamos de recursos, é importante entender a necessidade que seu site tem para encontrar o plano ideal para ele, sem ter custos de forma desnecessárias.

Quando devo fazer upgrade do meu plano de hospedagem?

Quando os recursos contratados, como espaço, CPU, memória não são mais suficientes.

Quais são os recursos que mais influenciam na diversificação de um plano de hospedagem?

Espaço para armazenamento do seu site e e-mails, CPU, Memória, inodes, quantidade de sites que podem ser hospedado em um determinado plano entre outros.

Conclusão

Vimos então, ao longo deste artigo qual a importância que a hospedagem de site possui para os negócios nos dias de hoje.

Ao passo que, apesar de atraente, seus planos devem ser contratados de forma adequada. Sempre pensando na escalabilidade e uso adequado de recursos para sua necessidade.

Sem desperdícios financeiros que podem interferir no crescimento do seu negócio.

Mas sim, com uma empresa parceira ao seu lado, tal como a BQHost 🙂

Oferecendo assim, desde hospedagem de site com 30 dias grátis até recursos escaláveis para projetos que necessitam de mais recursos. Mas lembre-se, não tem um plano de hospedagem ideal. Existe um plano de hospedagem ideal para cada necessidade.

Gostou das nossas dicas? Restou alguma dúvida? Deixe nos comentários abaixo. Nosso time terá o maior prazer em responder.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;