Revenda de Hospedagem com 30 Dias Grátis? Vantagens e Desvantagens ao Oferecer!

A revenda de hospedagem 30 dias grátis ativação imediata é oferecida por diversas empresas, mas ainda deixa dúvidas ao fornecedor e ao consumidor.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

revenda de hospedagem 30 dias grátis ativação imediata é oferecida por diversas empresas, mas ainda deixa dúvidas ao fornecedor e ao consumidor.

O fornecedor se questiona a viabilidade do benefício e o consumidor por sua vez que se preocupa com a qualidade do serviço que lhe será oferecido.  

Neste post vamos falar desse assunto olhando os dois pontos de vista. Tanto em relação a vantagem para empresas de host oferecer tais benefícios , como a qualificação delas para o revendedor. 

É vantajoso oferecer revenda de hospedagem 30 dias grátis ativação imediata?

É vantajoso oferecer revenda de hospedagem 30 dias grátis ativação imediata?

Em um primeiro momento, oferecer algo grátis pode parecer desvantajoso. Mas se pensarmos que este benefício funciona como uma isca para atrair novos clientes, começamos a entender como vantagem. 

Vamos falar mais sobre isso.

Revenda de hospedagem 30 dias grátis

A forma de consumo mudou. Hoje o consumidor pesquisa sobre o serviço e pela empresa antes de efetivar a compra. Especificamente neste nicho, devido a algumas características da persona, é comum que a busca seja minuciosa.

Por exemplo, a revenda de hospedagem é muito utilizada por agências desenvolvedoras, pequenos provedores de hospedagem e desenvolvedores web, ou seja, são clientes que tem conhecimento maior e por isso pesquisam bastante.

Trazer esses clientes só prometendo muitas vantagens é difícil, diante disso as empresa de host introduziram o benefício de 30 dias grátis como uma maneira de provar que o serviço oferecido por ela é de fato bom.

A vantagem de oferecer este benefício é o aumento da possibilidade de conquistar novos clientes. Assim, com a disponibilização dos 30 dias você faz a captação dele e depois, com um bom serviço e suporte, você o fideliza.

Ativação imediata

Outra característica da sua persona é a exigência de agilidade em todos os atendimentos, da liberação do servidor virtual até a resposta para um problema de difícil solução. 

Entenda, o feedback da sua empresa será repassado ao cliente do revendedor, então quanto mais tempo demorar na solução do problema maior será o tempo de resposta proposto pela empresa dele, o que não é interessante. 

A ativação do serviço, na maioria das vezes, é o primeiro contato que o revendedor terá com a sua empresa, por isso é preciso que seja imediata ou no mínimo, em um período muito curto de tempo.

Se o tempo de liberação se prolongar demais, dificilmente você conseguirá fazer com que este cliente permaneça com o serviço no próximo mês.

Como configurar esses benefícios para meus clientes?

Como configurar Revenda de hospedagem 30 dias grátis ativação imediata

Estas funcionalidades são disponibilizadas em seu gerenciador financeiro, tanto a liberação do cupom para a efetivação dos 30 dias grátis, quanto a integração com o painel de administração do servidor para a ativação de forma automática.

Caso opte por fazer a  liberação manual, a dica é atenção em suas novas contratações, evitando que um novo pedido passe despercebido e atrase a liberação da revenda. 

Desvantagens do benefício

Mas existe a desvantagem em oferecer esses benefícios. É comum que eles atraiam revendedores que não leva o serviço de revenda de hospedagem na seriedade, utilizam os 30 dias grátis e saem, o que aumentam sua taxa de cancelamento 

No entanto, avaliando os prós e os contras de oferecer a  revenda de hospedagem 30 dias grátis ativação imediata, é muito vantajoso para a captação de novos clientes.

Mas lembre-se, nada disso adiantará se você não prestar um serviço qualificado a ele. Por isso tenha um servidor de qualidade e um suporte eficiente. 

O cliente precisa gostar o suficiente do serviço e sentir-se seguro em confiar todos os clientes dele em sua empresa. Caso contrário ele não fará a renovação no mês seguinte e os 30 dias grátis torna-se ineficaz.

Você pode se interessar:
Como Ganhar Dinheiro com a Revenda de Hospedagem
Revenda De Hospedagem Ilimitada: Como Funciona? Quando Assinar?

 

É possível encontrar uma empresa que ofereça qualidade além desses recursos?

Qualidade da Revenda de Hospedagem 30 dias grátis Ilimitada

Como disse anteriormente, a  revenda de hospedagem 30 dias grátis e a ativação dela de imediata, são benefícios que as empresas de host utilizam para captar clientes, mostrando neste primeiro mês a qualidade da empresa.

E a verdade é que existem muitas empresas de qualidade que oferecem esse bônus, mas também existem aquelas que não são confiáveis.

A nossa dica é você pesquisar sobre a empresa e o serviço que ela oferece antes de iniciar o teste.

Mas você deve estar se perguntando como saber se uma empresa é de qualidade? Então vamos falar sobre alguns critérios importantes que tornam uma empresa qualificada neste ramo.

Disponibilidade do servidor

A disponibilidade ou o uptime do servidor, basicamente, é o tempo que ele permanece online e está diretamente relacionada com a qualidade  do serviço oferecido pela empresa.

Uma empresa que fornece um bom serviço de revenda de hospedagem deve prometer uptime superior a 99%. 

E claro, não basta prometer tem que cumprir, pesquise as avaliações dessa empresa em redes sociais e no reclame aqui. 

Suporte

O suporte é um ponto muito relevante pra você, é necessário que a empresa escolhida tem um suporte qualificado e um pequeno tempo de resposta, pois ela será repassada ao seu cliente.

Então vale a pena testar empresas que possuem suporte em português, que ofereçam diversas formas de atendimento e se possível, disponibilidade 24 horas por dia os 7 dias da semana.

Permita seu crescimento

Crescimento Revenda de hospedagem 30 dias grátis ativação imediata

O plano de revenda de hospedagem se trata de um serviço compartilhado, ou seja, você vai dividir os recursos do servidor com outros clientes dessa empresa.

Então é importante você verificar que, conforme o crescimento da sua revenda, esse fornecedor tenha condições de oferecer mais recursos para suas contas (espaço, transferência, CPU e memória). 

Preço

Claro que sempre queremos um serviço bom com custo baixo. Vale à pena a pesquisa por preços baixos, mas uma busca por valores competitivos no mercado vale muito mais. 

Revenda de hospedagem com custo muito baixo, completamente desproporcional ao mercado é no mínimo algo para se desconfiar da qualidade.

Painel de administração

O painel que você vai utilizar para controlar sua revenda e o painel do seu cliente para administrar a hospedagem também é importante. 

Através do painel o revendedor cria os pacotes de hospedagem, define DNS’s, cria contas e muito mais. Já o cliente final faz criação de e-mail, gerenciamento de arquivo dentro outros.

Por isso opte por empresa de host que ofereçam painéis populares, como por exemplo WHM/CPanel ou Plesk.

Então esses são alguns critérios que tornam o serviço de uma empresa qualificado e que valem a pena ser conferidos antes da contratação.

Conclusão

A revenda de hospedagem 30 dias grátis ativação imediata, é uma excelente opção tanto para o consumidor quanto para o fornecedor. 

Para o fornecedor existe o ponto negativo com os clientes que contratam pelo simples fato de ser grátis e não levam o serviço com seriedade, mas isso é uma questão pequena diante do benefício de adquirir novos clientes.

Já para o consumidor, o benefício é melhor ainda, como dissemos só é necessário fazer uma pesquisa. Mas com toda certeza existem empresas de excelente qualidade que oferecem esses benefícios.

Você já utilizou revenda de hospedagem 30 dias grátis com a ativação imediata? Conte para nós como foi sua experiência. E para você que ainda não utilizou, aproveite nossas dicas e comece já seu negócio. 

Um forte abraço e até o próximo post

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.