9 Melhores Aplicativos Para Gerenciar E-mails Profissionais

Diversas são as opções de aplicativos para gerenciar e-mails profissionais que existem hoje no mercado e que facilitam diversos aspectos do negócio.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Diversas são as opções de aplicativos para gerenciar e-mails profissionais que existem hoje no mercado e que facilitam diversos aspectos do negócio.

Mas, em uma sociedade que não quer perder tempo, dispositivos móveis vem ocupando mais esse espaço. Então, por que não se voltar a ferramentas mobile, certo?

Com isso, hoje vemos diferentes opções para administrar os e-mails profissionais de sua hospedagem de site, tudo pelo celular ou tablet.

Não importando então, onde você estiver. Basta ter acesso à internet para que seja possível continuar acompanhando o que acontece em sua empresa.

Portanto, ao longo deste artigo iremos mostrar algumas das melhores opções de aplicativos de gestão mobile, confira agora!

Aplicativos para gerenciar e-mails profissionais

Os e-mails profissionais são ainda hoje uma das melhores formas de comunicação entre uma marca e seus clientes, fornecedores, etc.

Hoje no mercado é possível contratar planos de hospedagem de site barata e profissional e usufruir de todos esses benefícios de e-mail. De modo que seja possível personalizá-lo de acordo com o nome da sua marca, por exemplo:

“contato@nomedoseudomínio.com”

Acontece que, quando você tem um domínio registrado, impossibilita que qualquer outra pessoa use o nome da sua marca para fazer um e-mail.

Do mesmo modo que, existem diversos planos de hospedagem com e-mails profissionais ilimitados.

Há outras que não limitam a quantidade de envio ou o tanto de espaço que pode ser utilizado no servidor. O que pode limitar bastante seu negócio em termos de comunicação.

As melhores ferramentas de gerenciamento

Então, para dar continuidade ao tema deste conteúdo, iremos agora mostrar a você as melhores ferramentas para gerenciar e-mails profissionais.

Outlook

Um dos aplicativos mais conhecidos e usados do mundo, devido as suas diversas funcionalidades é o Outlook da Microsoft.

Além disso, sua ferramenta de busca mobile é muito útil. Pois, através dela você consegue facilmente e de forma rápida encontrar qualquer e-mail desejado.

Vantagens: possui integrações com diferentes tipos de programas como o One Drive, Dropbox, Slack, Evernote, entre outros.

Gmail

Podemos dizer então, que o Gmail é o segundo entre os aplicativos para gerenciar e-mails profissionais mais conhecidos e usados.

Tal como o Outlook, ele é rico em funcionalidades e está disponível para os mais diversos sistemas operacionais. Outra vantagem igual é a capacidade receber e-mails de outros provedores.

Vantagens: envio rápido de e-mails através do painel de notificações. Possibilidade de reagendar o “recebimento” de um e-mail em uma data e horário específico.

Newton Mail

O Newton Mail é outro gerenciador de e-mail rico em funcionalidades e que assim como outros, possui diversas integrações.

Com plataformas tais como, Todoist, Trello, Evernote, Zendesk, Pocket, SalesForce, etc. Portanto, esse é uma das ferramentas mais otimizadas.

Possuindo ainda, funcionalidades como soneca, leitura de recibos, agendamento para mensagens, autenticação em dois passos, entre outros.

Vantagens: suporta diversas contas de e-mails, Outlook, Gmail e iCloud, por exemplo.

Boxer

Outro dos aplicativos para gerenciamento de e-mails profissionais é o Boxer, uma ferramenta ideal para quem possui diversas contas de e-mail.

Uma vez que ela foi desenvolvida para agilizar as rotinas empresariais. O melhor de tudo é que você quem define como será sua experiência de usuário.

Pois, a ferramenta é personalizável de acordo com suas necessidades, incluindo a criação de respostas rápidas, pré-determinadas por você.

Vantagens: entre suas inúmeras funcionalidades, a criação de pastas de forma inteligente é um dos pontos de destaque.

Astro

Por fim, terminando essa lista de aplicativos para gerenciar e-mails, temos uma ferramenta bastante peculiar.

Isso porque sua abordagem é completamente diferente, utilizando inteligência artificial. O que faz com que a organização de diferentes contas de e-mail seja mais intuitiva.

Vantagens: caixa de e-mail unificada, utilização de chatbots de e-mail interno, recomendações de cancelamento de inscrições (anti-spam), insights, lista de contatos com grau de importância, etc.

Dispatch

Com uma interface bastante diferente que mais se assemelha a uma lista de afazeres, o Dispatch entra nessa lista de aplicativos.

No entanto, uma de suas desvantagens é que além de pago, ele está disponível apenas para iPhone. Mas, que ainda assim, oferece boas funcionalidades.

Vantagens: possui inúmeras integrações através das quais, é possível mover o conteúdo de um e-mail para outros aplicativos. Armazenando assim, informações, links e até mesmo, compromissos para seu app de agenda.

Leia também:
1. Tipos de servidores para Hospedagem de Sites – Qual o melhor?
2. Tipos e diferenças de Certificados SSL existentes no mercado

Blue Mail

Compatível com todos os padrões de e-mails existentes no marcado, o Blue Mail tem essa como sua principal vantagem.

Sendo assim, uma ótima opção para quem se encontra limitado em outras plataformas. Por exemplo, aquelas que não reconhecem e-mails nativos do Yahoo Mail.

Disponível para diferentes sistemas operacionais, nele é possível utilizar quantas contas de e-mail desejar.

Vantagens: definição de horários para não envio de notificações e agendamento de e-mails.

Spark

Já ouviu falar sobre machine learning e conhece a eficiência dessa prática? Pois, bem, o Spark aplicativo para gerenciar e-mails é baseado nela.

De modo que seus e-mails serão categorizados de acordo com o seu padrão comportamental. Oferecendo uma experiência de usuário única e adaptável, de forma automática.

Vantagens: ideal para pequenas equipes, pois, permite a criação ou resposta de e-mails em conjunto.

MyMail

Gerenciar e-mail profissional pelo My Mail

Considerado um aplicativo inteligente, o myMail auxilia na otimização de e-mails através de sua organização automática, baseada em POP, SMTP e IMAP.

Além disso, a ferramenta se mostra compatível com grande parte dos servidores do meio empresarial. Um dos seus pontos de destaque é o reconhecimento de envio.

Ou seja, é possível identificar os avatares dos principais contatos em sua agenda, facilitando o reconhecimento de quem lhe fez em envio.

Vantagens: personalização de navegação, configuração de notificações push, etc.

Dúvidas frequentes

Dúvidas frequentes
Dúvidas frequentes
Qual o melhor aplicativo para gerenciar e-mails?

Existem muitas ferramentas excelente para gerenciar e-mails, mas destacamos, Outlook, Gmail, MyMail Spark, Blue Mail,Astro, Boxer, Newton Mail e Dispatch.

O que é um e-mail profissional?

E-mails profissionais são aqueles criados a partir do seu próprio domínio, por exemplo, [email protected]

Como faço criar um e-mail personalizado para minha empresa?

O primeiro passo é fazer o registro de domínio da sua empresa. Depois, procure pro empresa de hospedagem, que ofereça em seu plano o serviço de e-mail.

Como faço para criar um e-mail?

Normalmente, as criações de e-mail são feitas dentro do painel de controle da hospedagem, por exemplo o cPanel. Para quem usa este painel, após logado > contas de e-mail > criar > digite nome do e-mai e senha > criar.

Existe hospedagem de sites com e-mails ilimitados realmente?

Sim, porém a qualidade desse serviço deve ser verificada. Oferecer número de criação de contas de e-mail ilimitadas é comum. Mas o número de envio não. Uma vez que grande quantidade de e-mail sendo enviada do mesmo servidor, pode fazer o IP deste cair em blacklist, o que pode trazer grandes dados para o hosting.

Por que a comunicação por e-mail profissional é tão importante?

Porque, através dela, diversas estratégias de marketing digital podem ser aplicadas. Bem como, ela torna a comunicação entre cliente-marca mais próxima e profissional. Logo, seus benefícios são capazes de auxiliar na escalabilidade de um negócio

É seguro administrar e-mails profissionais de forma mobile? .

Sim, desde que você utilize aplicativos para gerenciar e-mails que sejam confiáveis, como os indicados ao longo deste artigo

O que são emails gratuitos?

E-mails grátis são aqueles que você não paga para usá-los e mais que isso, você não pode personalizar com o nome do seu domínio, por exemplo, @yahoo, @gmail, @hotmail, @bol, dentre outro.

Conclusão

Ao longo deste artigo, foi possível ver alguns dos melhores aplicativos para gerenciar e-mails profissionais, existindo diversos outros.

Tais como, o ProtonMail, Airmail, Edison Mail, Nine Email, K-9 Mail, MailDroid, Aquamail e Triage.

Normalmente o serviço de e-mail é acoplado ao plano de hospedagem ou revenda, mas a dica é conferir com a empresa de hospedagem de site se o que estão lhe oferecendo, lhe dá direito a e-mail.

Este conteúdo foi útil para você? Conte para nós nos comentários e compartilhe-o para que mais pessoas possam se beneficiar também.

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.