Como escalar minha Revenda de Hospedagem com sistemas automatizados?

Quando o assunto é escalabilidade nos serviços de revenda de hospedagem, nada melhor para elevar a performance de vendas do que os sistemas automatizados.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quando o assunto é escalabilidade nos serviços de revenda de hospedagem, nada melhor para elevar a performance de vendas do que os sistemas automatizados.

Afinal de contas, eles tem por objetivo otimizar diferentes tarefas do dia-a-dia profissional. O que contribui com a melhora da:

  • Gestão do negócio;
  • Distribuição de recursos;
  • Etc.

Portanto, tais sistemas servem para facilitar as rotinas administrativas, seja ao oferecer revenda de hospedagem com 30 dias grátis para teste aos consumidores.

Bem como, na hora de liberar outros recursos, fazer upgrade nos planos, etc. Neste artigo, iremos mostrar os melhores sistemas de automatização para você.

Explicando ainda, os benefícios que eles possuem e como contribuem com o crescimento do seu negócio, confira!

Escalabilidade na Revenda de Hospedagem

Hoje em dia, diversos negócios vêm se beneficiando do crescimento e uso dos meios digitais.

Mas, em especial, são favorecidos aqueles negócios que são totalmente digitais. Já que suas estratégias se voltam diretamente ao meio de veiculação dos serviços.

Por exemplo, fica muito mais fácil oferecer períodos de teste como a revenda de hospedagem com 30 dias grátis, do que em um produto físico, certo?

Só que o grande problema que existe é o tempo que essas estratégias tomam no plano de negócios. Frente a isso, a solução são os sistemas automatizados.

Isso porque eles chegam como uma resposta que tem por objetivo, facilitar a rotina gerencial e administrativa de qualquer negócio.

Ou seja, quanto mais tarefas forem automatizadas, melhor será o aproveitamento do tempo. Logo, essa otimização permite:

  • Maior dedicação às estratégias de marketing;
  • O alcance de resultados cada vez melhores;
  • A criação de um negócio escalável.

Basicamente, sistemas automatizados oferecem maior produtividade e, em consequência, um negócio com grande potencial de crescimento e lucros.

A escalabilidade é alcançada sempre que um negócio consegue se manter competitivo. Mas, para que isso aconteça não adianta apenas trabalhar com ótimos produtos.

Os preços também precisam ser competitivos e, mais do que isso, a sua gestão precisa ser eficiente.

Já que é através dela que você tem ideia da saúde financeira do negócio. Entendendo quando é possível ou não investir em determinadas estratégias, ações, promoções e melhorias.

Com a criação de um negócio escalável de forma adequada, é possível prever ainda aumentos na demandas e como se preparar para atendê-la.

Sistemas automatizados para revenda de hospedagem

Como vimos assim, quando falamos de um sistema automatizado para a revenda de hospedagem, estamos falando de melhorias que impactam diretamente na(o):

  • Gestão;
  • Produtividade;
  • Resultados.

Primeiramente, quero destacar um benefício incrível da automatização que é a sua capacidade de integrar diferentes setores de um negócio.

Tal como marketing, financeiro e vendas. Com informações integradas, todas as ações, mesmo que individuais, se tornam mais assertivas.

Acontece que, você terá uma visão ampla e consolidada das diferentes etapas do seu negócio e como está seu desempenho.

Vale destacar ainda vantagens como a otimização do capital de giro do negócio. Do mesmo modo que do aproveitamento da mão-de-obra, se beneficiando ainda da redução de erros e retrabalho.

Então, se você também quer ter uma melhor gestão estratégia para seu negócio, que permita uma tomada de decisões mais assertiva, confira os principais sistemas a adotar, a seguir.

Leia também:
1. CloudFlare – Revenda de Hospedagem com sites mais rápidos e seguros
2. cPanel ou Plesk – Qual melhor opção para revenda de hospedagem?

Gerenciador financeiro:

Um dos melhores sistemas automatizados para que você integre a rotina da sua revenda de hospedagem é o BQHost Control.

Caracterizado como um gerenciador financeiro webhost, essa é uma ferramenta essencial para o seu negócio. Uma vez que, ela irá facilitar os processos de administração e controle financeiros.

Por exemplo, é através dele que você irá automaticamente gerenciar as contas de seus clientes realizando:

  • Cobranças;
  • Notificações sobre renovação;
  • Cancelamento de contas em inadimplência;
  • Etc.

Afinal de contas, uma revenda de hospedagem possui diversos clientes e cuidar de cada um deles financeiramente é algo que exige muito tempo.

Mas, com o BQHost Control tais atividades podem ser automatizadas. O melhor de tudo é que esse sistema é integrado ainda com o WHM, seu painel de gestão.

Sem contar ainda, que ele também possui integração com o PagSeguro e PagHiper, duas ferramentas digitais e confiáveis de pagamento.

Site profissional para revenda:

Além disso, a BQHost possui ainda o sistema automatizado conhecido como Site Revenda 3.0 que tem por objetivo, lhe fornece um site profissional.

Ou seja, ele oferece um site pronto com 5 opções de modelos e 25 cores. Sem falar ainda, nas 10 opções de logotipos gratuitos.

Com isso, você economiza na criação de uma identidade visual e profissional para sua marca, podendo melhor utilizar os recursos do seu negócio.

Esse sistema também possui integração com o BQHost Control e pode representar diversos serviços como hospedagem de sites, registro de domínio, criação de sites e qualquer outro serviço que sua empresa ofereça.

Painel de controle:

Por fim, outro sistema automatizado que não pode faltar no seu negócio, é o WHM, o painel de controle para revendedores.

Sendo assim, através dele você fará o gerenciamento dos recursos oferecidos pela sua empresa. Como, por exemplo, a criação dos planos de hospedagens de sites, entre outras funcionalidades.

Dúvidas Frequentes

O que mais preciso para escalar meu negócio?

Após implementar os sistemas automatizados, você precisará focar apenas no marketing digital. Principalmente nas estratégias do marketing de conteúdo, a fim de atrair mais clientes.

Para quem é indicado o serviço de revenda de hospedagem de site?

A revenda de hospedagem é indicada para pessoas que desejam ter o seu próprio negócio e também para agências de criação de sites, desenvolvimentos de software, que precisam os projetos dos seus clientes e também para aqueles que possuem mais de um site.

Preciso de conhecimento para trabalhar com revenda de hospedagem?

Conhecimentos básicos ou vontade de aprender. Se você não tem conhecimento, escolha uma empresa que ofereça um suporte de qualidade, assim estará bem amparado quando precisar de ajuda.

Ainda tenho poucos clientes, vou precisar dos serviços de automação?

Com certeza, depois de ter muitos clientes, pode ser difícil fazer a transferência deles para o sistema. Além disso, sistemas automatizados e integradores transmitem maior profissionalismo ao seu cliente.

Qual é o melhor painel para gerenciamento de revenda de hospedagem?

O painel mais utilizado no mundo para gerenciamento de revenda e hospedagem de sites é o WHM/cPanel. Tal painel é considerado o melhor, principalmente em termos de segurança, velocidade, usabilidade e suporte.

Quantas funções o gerenciador financeiro possui?

São mais de 50 funcionalidades que ele cobre, realmente facilitando sua rotina de trabalho de forma automática;

Como funciona o painel BQHost Control?

Ele possui dois painéis, um administrador que serve para você gerenciar as contas de seus clientes. E outro painel chamado de área do cliente que permite o acesso a estes, para que possam verificar dados sobre faturas a pagar, tickets de suporte, informações cadastrais e muito mais;

Posso editar o site revenda conforme minhas necessidades?

Sim, o site revenda 3.0 tem seu próprio administrador, através dele você excluir e inserir conteúdos.

Conclusão

Em resumo, os sistemas automatizados auxiliam a rotina do seu negócio reduzindo as tarefas burocráticas com tecnologias inteligentes e integradas como:

  • Gerenciador financeiro;
  • Site profissional;
  • Painel de controle da revenda.

Na BQHost, você encontra as melhores ferramentas através das quais, você irá escalar seu negócio de forma simples ao otimizar seus recursos.

Este artigo foi útil? Deixe sua opinião ou dúvida nos comentários para que possamos lhe ajudar.

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;