CloudFlare – Revenda de Hospedagem com sites mais rápidos e seguros

O Cloudflare é uma ferramenta da empresa norte-americana de mesmo nome, que foi desenvolvida a fim de otimizar a exibição e melhorar a segurança de sites.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Cloudflare é uma ferramenta da empresa norte-americana de mesmo nome, que foi desenvolvida a fim de otimizar a exibição e melhorar a segurança de sites.

Para quem trabalha com a revenda de hospedagem, esse é fundamental. Ou seja, é um recurso incrível a ser disponibilizado aos seus clientes.

Favorecendo assim, a comercialização de produtos diferenciados que se destacam da concorrência ao oferecer muito mais vantagens.

Então, neste artigo iremos falar mais sobre essa ferramenta. Mostrando como ela funciona e quais os seus benefícios.

Continue lendo e descubra como melhorar a performance dos seus serviços de revenda agora mesmo!

O Que É Cloudflare?

Muitas empresas oferecem o serviço de revenda de hospedagem com 30 dias grátis como forma de mostrar a seus consumidores os benefícios dela.

Contudo, para que essa estratégia realmente tenha algum efeito, é preciso que sua revenda tenha ótimos recursos. Entre eles, o CloudFlare é um dos que mais se destacam.

Este é caracterizado como um serviço de CDN (Content Delivery Network) ou, em português, rede de fornecimento de conteúdo.

Seu objetivo é criar cópias em cache das plataformas existentes em sua revenda de hospedagem. De modo que, ela possa ser distribuida entre inúmeros servidores ao redor do mundo.

Isso faz então, com que a carga no servidor principal, da hosting, não seja elevada aumentando assim a velocidade de carregamento dos sites.

Tal tecnologia oferece um aumento de velocidade de até 30% em relação a hospedagens sem a mesma. O que garante também um uptime elevado.

Portanto, o CloudFlare é considerado um acelerador de sites que tem por objetivo:

  • Aumentar sua velocidade;
  • Reduzir a utilização de recursos do servidor.

Como funciona a tecnologia CloudFlare?

Como funciona a tecnologia CloudFlare na revenda de hospedagem?

Agora que você já sabe mais sobre essa tecnologia e as vantagens de utilizar em estratégias como a revenda de hospedagem com 30 dias grátis.

É importante ainda, que você entenda como a mesma funciona, certo? Isso porque o conhecimento faz toda diferença na hora das vendas.

Como dito antes, o CloudFlare é um serviço de CDN que melhora a performance de sites reduzindo a carga no server hospedeiro.

Para que isso aconteça, as cópias em cache são distribuídas entre diversos servidores.

Logo, quando um visitante acessa seu site, os dados que forma uma determinada página serão enviados a ele do servidor proxy mais próximo.

Basicamente, ele funciona como um proxy reverso. Mas, que exige alterações no DNS do domínio de um site para que o mesmo funcione.

Cabe assim, as empresas de hospedagem que utilizam tal tecnologia realizar a configuração dela, na BQHost todo o processo é feito gratuitamente.

Leia também:
1. cPanel ou Plesk – Qual melhor opção para revenda de hospedagem?
2. O que é SSD: Quais as Vantagens para sua Revenda de Hospedagem?

Vantagens da tecnologia CloudFlare na revenda de hospedagem:

Vantagens da tecnologia CloudFlare na revenda de hospedagem

Então, agora que você já sabe o que é e como funciona CloudFlare, que tal analisarmos os benefícios que ele oferece.

Desse modo, você irá identificar como ele é capaz de melhorar a performance da sua revenda de hospedagem. Tornando-a mais qualificada e com ótimo diferencial de mercado!

Melhor desempenho

Com servidores proxy localizados ao redor do mundo, a performance do seu serviço de hospedagem melhora. Uma vez que, os sites dos seus clientes utilizarão tais servidores para enviar os dados armazenados aos visitantes, através do proxy mais perto deles;

AntiSpam

O CloudFlare conta ainda com essa proteção, ao utilizar recursos e dados de terceiros a fim de diminuir a quantidade de comentários/spam recebidos por um site;

Otimização da CPU

Além disso, essa tecnologia auxilia no menor uso da CPU em cada conta da revenda, oferecendo mais vantagens ao consumidores;

Projeto Honey Pot

Ao usar os dados desse projeto e de outras fontes terceirizadas, você conta com bot e proteção contra ameaças. Identificando assim, ameaças online e possíveis ataques antes que eles afetem os sites de sua hospedagem;

Alertas

O CloudFlare ainda possui alertas que notificam os visitantes caso seu computador esteja infectado. Permitindo que eles acessem somente com a utilização de CAPTCHA.

Com uma tecnologia como o CloudFlare, sua hospedagem oferece inúmeras vantagens elevando a performance dos sites conectados a ela.

Tal como, um aumento na velocidade que chega a ficar até 30% mais rápida. Além disso, a tecnologia aumenta a proteção e segurança, reduzindo ainda, as transferências mensais em até 60%.

Como instalar Cloudflare?

Dúvidas Frequentes

O que é CloudFlare?

De forma simplificada, CloudFlare é um conjunto de serviços que tem por finalidade melhorar a performance do site, bem como sua segurança. Conforme mostramos neste vídeo, ao instalar, você ganha performance, segurança e consequentemente um site mais rápido.

Para que serve o CloudFlare?

Dentre muitas, a velocidade é a maior vantagem.O CloudFlare possui centenas de servidores espalhados pelo mundo inteiro, sendo assim, essa tecnologia traz maior desempenho para seu site, uma vez que não haverá apenas um servidor atendendo as requisições que são enviadas para ele, mas sim centenas.

Quais outras funcionalidades o CloudFlare possui?

Cacheamento de arquivos, segurança contra ataques DDoS, otimização da exibição de sites, etc. Além disso, ele atua como uma barreira de proteção contra ataques de redes zumbis, e negação de serviço, exploites, entre outros. O que evita que seu site saia do ar devido a solicitações que tentam o infectar ou prejudicar de outras formas;

Como é feita a ativação desse serviço?

Ela é feita de forma individual, ou seja, para cada domínio que você possua. Mesmo que todos eles dividam o mesmo cPanel para gerenciamento e outras configurações;

O CloudFlare melhora o uptime dos sites?

Sim! Isso porque mesmo que o seu servidor caia temporariamente, os sites ainda contam com páginas disponíveis em cache nos proxy disponibilizados pela tecnologia.

Como configurar o CloudFlare?

Neste tutorial passo a passo, você aprende como configurar esta ferramenta.

Qual os DNS da Cloudflare?

Após a integração do seu site com a ferramente, você terá os DNS específicos.

Após instalação, é necesário mudar algo no meu domínio?

Sim, você precisará mudar os DNS no registro do seu domínio. Esses DNS são fornecidos após integração.

O que mais a Cloudflare pode me ajudar?

Além de segurança e performance, você pode, por exemplo, bloquear o acesso ao seu site de um determinado país. Muito comum termos acesso abusivo de diversos locais, estourando sua banda, e até tirando seu site do ar. Muito eficiente também contra ataques DDoS.

Clouflare é paga?

A ferramenta possui sua versão grátis, que atende a maioria das necessidades. Mas se você precisar de funcionalidades específicas como, otimização móvel automática ou suporte por chat, sim, você precisará pagar. Você pode fazer uma comparação dos planos no site deles.

Conclusão

Vimos então, ao decorrer deste conteúdo, o que é e como funciona a tecnologia CloudFlare.

Um poderoso acelerador de sites que melhora a performance de sua hospedagem através do uso de servidores proxy ao redor do mundo. Junto a ela, você oferecerá aos seus clientes inúmeras vantagens.

Tais como, maior velocidade de carregamento das páginas, uptime elevado e maior segurança e proteção as suas plataformas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe-o nas redes sociais.

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.